Adepto foi atingido por bala de borracha e ficou sem um olho

O jogo de sábado entre a Liga Deportiva Universitaria, também conhecida como Liga de Quito, e o Deportivo Cuenca, relativo à sexta jornada do campeonato do Equador, terminou em tragédia para um adepto da primeira equipa. Quando festejava o golo da vitória (1-2), marcado aos 90+6 minutos, o adepto foi atingido por uma bala de borracha e ficou sem o olho direito.
Na altura dos festejos, vários adeptos terão tentado invadir o relvado, segundo a polícia equatoriana, e a autoridade respondeu com o disparo de balas de borracha – “munições de letalidade reduzida”, esclareceram em comunicado.
O clube reagiu em comunicado: “Foi atingido com um impacto de um projétil no olho direito da parte de um membro das forças públicas que colocou em risco a sua vida e que evidentemente atingiu outros adeptos que se encontravam no local destinado aos adeptos visitantes, onde estavam crianças e adultos”, lê-se.
A polícia referiu também que usou a força de forma legítima e que vai fornecer “todas as informações necessárias para esclarecer este incidente”.
O adepto, de 20 anos, terá de ser operado.
🇪🇨 Durante el partido entre Deportivo Cuenca y Liga De Quito, la policía disparó balas de goma contra los hinchas de LDU mientras celebraban un gol.
Lamentablemente, uno de los impactos fue en la cara de un hincha, lo que le hizo perder un ojo. pic.twitter.com/Mqx1hdUhoj
— 🥊𝕳 BARRAS DEL MUNDO ⚽🍺 (@Barras_LATAM) March 30, 2025