Nacional

Bernardo Silva deixa aviso sobre as críticas a Martínez

A Seleção Nacional está na final four da Liga das Nações, após golear a Dinamarca por 5-2 em Alvalade, e Bernardo Silva não escondeu a satisfação com o apuramento, deixando palavras de apoio inequívocas a Roberto Martínez.

«Estamos muito felizes, sobretudo pela qualificação. Mais do que a perfeição tática ou técnica, era importante jogar com intensidade, puxar pelo público. Sabíamos que tínhamos feito um jogo extremamente mau na Dinamarca e queríamos dar uma grande resposta – e demos», começou por afirmar, em declarações à RTP3.

O médio do Manchester City destacou ainda o esforço coletivo e a forma como a equipa corrigiu erros do passado recente.

«Tentei ajudar o Vitinha nas tarefas defensivas. Quando estávamos em vantagem, era fundamental manter o equilíbrio. Foi uma exibição com muita alma», referiu.

Críticas? Bernardo responde

Questionado sobre a pressão e as críticas recentes à equipa e ao selecionador, Bernardo Silva defendeu o grupo e recordou as palavras de Cristiano Ronaldo, na véspera do jogo.

«O futebol é paixão. Quando ganhamos somos os melhores do mundo, quando perdemos, os piores. Já sabemos como isto funciona. O mais importante é o que dissemos: ainda não tínhamos perdido nada. A resposta da Seleção foi clara hoje».

«Vamos até à morte com o nosso treinador»

Por fim, o camisola 10 da Seleção não deixou margem para dúvidas quando questionado sobre Roberto Martínez:

«Claro que sim! Vamos até à morte com o nosso treinador», atirou Bernardo, numa demonstração clara de união e confiança no líder técnico espanhol.

Portugal junta-se assim às melhores seleções da Europa na fase final da Liga das Nações, marcada para junho, e Bernardo Silva promete continuar a lutar pelo título.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo