Não interessa a Champions. O Rui Borges é bom cá

Nuno Encarnação estranha os elogios leoninos a Rui Borges, até porque o técnico nunca venceu na Champions. Assim, Nuno Encarnação entende que para os sportinguistas “não interessa a Champions”.
O Sporting vai no terceiro treinador da temporada e Rui Borges mantém a equipa no primeiro lugar da classificação.
Quando o transmontano chegou a Alvalade para render João Pereira, os leões estavam fora da liderança.
Aos sportinguistas não interessa Champions?
Contudo, a vitória no clássico com o Benfica e os resultados seguintes colocaram o leão no trono da I Liga.
Além disso, o Sporting também jogou para a Liga dos Campeões, mas aí a ‘música’ foi outra. O leão não venceu qualquer jogo sob o comando técnico de Rui Borges.
Assim, o portista Nuno Encarnação estranha a narrativa verde e branca de elogios ao treinador do Sporting que fez o que fez na Champions.
“O Rui Borges estava lá. Não era o João Pereira. Era o Rui Borges”, lembrou Nuno Encarnação, que falava em declarações na CMTV.
Por outro lado, Encarnação deixou uma provocação aos rivais de Alvalade. “Não interessa a Champions. O Rui Borges é bom mas é cá. Aqui no campeonato nacional, competições internas. Isso é que é bom”, frisou Encarnação.
Além disso, o conhecido associado do FC Porto questionou o colega de painel Carlos Barbosa da Cruz sobre o trabalho de Rui Borges.
“Encheu-lhe as medidas o Rui Borges nos quatro jogos da Liga dos Campeões?”, perguntou Nuno Encarnação.
Sporting
“Este Rui Borges é tão com que na Liga dos Campeões contra equipas dificílimas como o Leipzig, o Bolonha, são equipas dificílimas, quem é que treinou a equipa nesta altura?”, questionou o portista.
Sportinguistas satisfeitos com Champions de Rui Borges?
Em suma, Nuno Encarnação considera que as avaliações sobre Rui Borges devem guardar-se para o final da temporada desportiva.
“O Rui Borges tem que ser avaliado no final da época”, aconselhou Nuno Encarnação, sobretudo por causa do rendimento verde e branco.
Convém recordar que na Liga dos Campeões, o Sporting ficou-se pelos 16 avos de final. Por outras palavras, a equipa leonina ficou no play-off de acesso aos oitavos de final.
Grande parte desse apuramento deveu-se à campanha leonina com Ruben Amorim. Depois, Rui Borges não venceu qualquer jogo do Sporting na prova milionária, tal como João Pereira.
Assim, os registos mostram quatro jogos do Sporting com Rui Borges nas quais não somou qualquer vitória, tendo dois empates e duas derrotas.
Uma das derrotas mais surpreendentes para o Sporting aconteceu na Alemanha diante do Leipzig que tinha zero pontos. De resto, o Leipzig foi uma das piores equipas desta Champions e perdeu todos os jogos, à exceção do embate com o Sporting.