Sporting

Núcleo do Sporting vandalizado com alusão ao very Light: à Benfica…

São imagens muito desagradáveis as que chegam, de Fafe para todo Portugal, do Núcleo do Sporting dessa localidade. O local de convívio da família Sportinguista da terra do norte de Portugal foi vandalizado, nas últimas horas, por elementos de adeptos rivais.

O Núcleo do Sporting de Fafe colocou algumas fotografias dos atos de vandalismo na sua página pessoal da rede social Facebook. Entre muitas das palavras ofensivas que foram pintadas nas paredes do local de convívio, uma salta à vista, com especial carga emocional para os adeptos verdes e brancos.

Podia ler-se, em letras com tamanho considerável, a seguinte frase: “Very Light 1996”. Como se sabe, essa frase faz alusão direta a um adepto do Sporting que, numa das maiores tragédias do desporto em Portugal, faleceu num episódio que aconteceu no estádio do Jamor, durante uma final da Taça de Portugal entre leões e Benfica.

Rui Mendes era o nome do adepto do Sporting que, nesse dia em 1996, assistia à final da Taça de Portugal no Jamor, frente ao Benfica. Acabou por ser atingido, exatamente, por um very light, lançado para a bancada verde e branca por um adepto do clube rival. O apoiante dos leões acabou por perder a vida devido aos ferimentos sofridos durante o incidente.

Este é mais um dos episódios em que adeptos do Benfica fazem questão de lembrar aos Sportinguistas um momento que lhes levou um elemento da família verde e branca. De destacar que a Núcleo do Sporting de Fafe tem recebido inúmeras mensagens de apoio e solidariedade depois do ataque.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo