Sporting

Sporting ganha em casa e fica a aguardar por um deslize do rival no Benfica – Porto

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Marítimo por 35-24, este sábado, dia 5 de abril, em jogo da segunda jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Paulo Fidalgo e não desarma na luta pelo bicampeonato da modalidade, depois da vitória frente ao Benfica na última ronda.

Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa verde e branca superiorizou-se à turma insular. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de 11 golos no marcador (20-9) e viriam a consolidar o triunfo folgado nos segundos 30 minutos.

Na etapa complementar, a vantagem significativa que permitiu aos verdes e brancos gerir o jogo de outra forma. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a diferença assinalável no placard e somaram os três pontos de forma incontestável na Casa das modalidades.

Salvador Salvador foi o melhor marcador do encontro, com 11 golos marcados. Pedro Portela (seis) e Mamadou Gassama (quatro) foram os senhores que se seguiram num jogo em que os verdes e brancos não deram qualquer hipóteses à formação madeirense.

Com esta vitória – a 35.ª em 44 jogos oficiais esta temporada – os comandados de Ricardo Costa passam a somar 38 pontos e seguem na liderança do campeonato, aguardando por um deslize do Porto no reduto do Benfica. Os dragões são segundos com 35 (menos um jogo), seguido do Benfica (31 e também menos uma partida disputada). O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 12 abril, diante do Porto (18h30), na Dragão Arena, em partida da terceira ronda desta fase final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo