Tem sido dor de cabeça para Rui Borges no Sporting e situação está prestes a mudar

Rui Borges concedeu três dias de folga ao plantel do Sporting e os leões regressam à Academia Cristiano Ronaldo esta terça-feira, dia 25 de março. É esperado o regresso de Pedro Gonçalves, que tem sido uma enorme dor de cabeça desde que o técnico chegou a Alvalade.
Com a lesão contraída em Braga, na despedida de Ruben Amorim, Pote ainda não conseguiu ser opção para Rui Borges. Este deverá ser o primeiro treino completo às ordens do treinador leonino, que aguarda pacientemente luz verde da Unidade de Performance para utilizar o jogador, garante o jornal Record.
A mesma fonte diz que os sinais são muito positivos, depois de o ‘camisola 8’ ter voltado a trabalhar com bola há cerca de duas semanas. Desta feita, ao contrário de uma primeira instância, Pote não sofreu qualquer recaída e deverá poder ir a jogo diante do Estrela da Amadora.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic – veja AQUI a classificação completa – , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.